domingo, 5 de agosto de 2012

Prova Ouro Verde

Vou começar com uma frase: "Eu fui lá para treinar, ajudar e me divertir". Só para vcs entenderem que meu grau de frustração não foi maior do que possa parecer.

O primeiro obstáculo desta prova foi o local de retirada do número e chip: simplesmente o maior shopping popular no centro de Londrina no primeiro sábado antes do dia dos pais. Imagine estacionar e andar neste shopping.

Chegamos cedo, animados e foi muito legal ver o Corpo de Bombeiros aquecendo e participando da prova


Corrida em Londrina sempre é festa. Acho que a maioria é desencanado com o tempo, tá ali para acompanhar uma amiga, ou tá começando a correr. O povo senta, conversa, dança, tira foto. Tem famílias inteiras com crianças e carrinhos de bebê. Equipes de ciclismo, de corrida com staff completo e aqueles mais simples. Vc se distrai com tanta gente diferente que quando vê, tá na hora de ir para a largada. Lógico que tem os que se aquecem, se concentram e são atletas.

A prova começou com uns 15min de atraso. Sem um locutor. Eu acho que deu defeito no microfone. Mas tudo bem, não deu defeito na sirene então tá bom.

Prometi para mim mesma correr em menor velocidade para manter um ritmo em que não precisasse andar. Prometi, mas não cumpri. Logo no começo me empolguei com o Corpo de Bombeiros que largou atrás de mim e veio com tudo e cantando. Gente, que delícia de acompanhar. Mas logo eles foram e comecei a caminhar porque a Frequência Cardíaca tava lá em cima. Minha caminhada foi super rápida, não me permitia a caminhar devagar. 


E assim eu fui... Claro que lá atrás. Só senti falta da companhia do SAMU que não acompanhou a prova :-(



Adoro a UEL. Vcs estão vendo quanto verde? A UEL foi construída em plena ditadura militar e para evitar as "confusões estudantis" ela foi construída longe do centro da cidade e com os Blocos bem distantes um do outro. O Bloco das Ciências Biológicas fica de um lado e o das Humanas do outro. No meio, fica as Exatas. Acho que eles pensavam que o pessoal das Exatas eram "nerds" demais e não queriam confusão rsrsr Por isso de toda esta área verde. Lembro que eu atravessava o Calçadão de mais ou menos 2,5km em menos de 25min para chegar para outra aula.. Tudo muito longe e lindo.

Mas depois deste devaneio, voltemos a prova. O km 2,5 seria depois de uma descida (e lógico subida para voltar), mas não sei quem marcou, mas marcou errado. Para ajudar, faltou um fiscal e um tapete de verificação lá embaixo

Olha a foto provando que fomos até o final.
Desceu? Agora tem que subir! E que subida!! Foi ótimo para sentir um pouco como vai ser a subida da Maratona de Londrina.


Estas duas do meu lado foram minhas companheiras. Rimos muito, fizemos todo percurso juntinhas. Muito gente boa.

E foi assim, Pertinho do final, meu marido estava me esperando no pórtico e eu ouvi um assovio. Ele apontou para o cronometro: Muito, mas muito abaixo do que faço normalmente. Não pensei duas vezes, deu um sprint como nunca tinha dado. hahaha

Toda feliz desligando o cronometro...
Mas felicidade de pobre dura pouco. Na hora que fui desligar o GPS, conferimos que a distância foi bem menor do que 5km (4km). Fora o povo que cortou caminho porque não tinha ninguém lá embaixo para conferir e anotar os números dos corredores.

Mas tudo ótimo! Corri, treinei, me diverti e ajudei o teatro. Não importa a distância, ou tempo. Peguei minha medalhinha (bem inha mesmo) e vim para casa



Resumindo: valeu! Valeu a diversão, a companhia, o percurso diferente e gostoso. Vou tentar fazer ele novamente outro dia e completar km faltante. Fiz uma regra de 3 simples e descobri que fiz o mesmo tempo que Maringá, sendo que Maringá foi um percurso plano e mais fácil que este.

Para quem entende um pouco de Pace, Altimetria e estas coisas e quiser dar uma olhada no percurso, está aqui.

Beijos e amanhã tem o balanço da semana.
Vai perder?

7 comentários:

  1. Ahh, valeu mesmo assim, né, Valerie ? O que importa é participar, com toda certeza. Um beijo e o desejo de uma semana feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ivana. Nada do que aconteceu prejudicou diretamente meu tempo e meu treino. Foi muito legal

      Excluir
  2. Ê mundo pequeno... sigo seus blogs desde que eu entrei na blogsfera, praticamente (em 2009). Ano passado "chantageei" minha mãe dizendo "só vou passar o dia das mães com vc se vc correr comigo!!". Eu tinha participado de uma corridinha, recém saindo do sedentarismo, e ela rata de academia há anos. Ela topou. E ganhou de mim. E entrou para um grupo de corridas. E já tá correndo 10 km. E hoje tava nessa corrida que vc foi!! Ano passado emagreci sim correndo. Mas engordei de novo e agora tá difícil... Mas vamos que vamos!! Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mundo é minúsculo!!! Faz assim, o dia que eu souber meu número para a Maratona eu te aviso para ela me encontrar e tirarmos umas fotos juntas!

      Excluir
  3. Muito bom Valérie, hoje também participei de uma prova com o percurso encurtado. É um pouco chato, mas o importante é que você se divertiu correndo. Parabéns!!!


    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a única coisa que nos move né Danilo? Pelo menos para mim, se não houver diversão não dá!

      Excluir
  4. parabens val... com certeza valeu o percurso.... e símbora continuar o treino....


    bjkas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.