terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vc é o que vc come











Não adianta. O que comemos nos diz muito sobre nós mesmos. Sobre nossos hábitos, vivências, sabores, emoções. A comida promove a união e a celebração. Conquistamos nossos futuros maridos pelo estomago (pelo menos era o que se dizia).

Uma alimentação saudável não se conquista do dia para noite. Estou modificando a minha alimentação há seis anos e ainda me pego cometendo algumas "falhas". É uma mudança constante, de um ganha e perde, mas na conta final quem sai ganhando é vc.

Torcer o nariz e dizer: "Não adianta que não como isso" é realmente não querer mudar. Devagar se introduz frutas, verduras e legumes, aprende novas formas de preparo, sem tantos molhos e cremes.

Mas tem que parar de dizer "Não adianta."

Querer se tornar saudável é o primeiro passo.  E não esperar que tudo mude em 24 horas

Persistência sempre.


2 comentários:

  1. Ta cerrrta... Um dia de cada vez, e sempre aprendendo. Não adianta perder éso e no dia seguinte esquecer e comer td o que acha que deve comer... É um aprendizado constante.

    Beijos
    Bruna

    ResponderExcluir
  2. Exatamente ... É com a constância, força de vontade e assiduidade que a gente consegue. Muitas vezes pode até parecer difícil, mas ... A GENTE CONSEGUE ! Muito bom teu post. Beijo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.