sexta-feira, 5 de outubro de 2012

E quando você pensar em desistir, lembre-se dos motivos que te fizeram aguentar até agora.


Começo a escrever este post as 5:30 da madrugada de uma segunda feira(alguns posts são agendados). Considere este sentimento e este momento ao lê-lo.

Acordar as cinco em plena segunda feira pode parecer loucura para alguns. Para mim, parece. Mas quando se quer MUITO algo na sua vida e vc sabe que para isso vc tem que MUDAR muito tudo em sua volta, você acha acordar às cinco uma bobagem.

Porque além de acordar às cinco, tem a albumina às cinco e meia, a academia às seis e o trabalho às sete meia. E ainda tem que preparar a marmita com coisas saudáveis para levar para o resto do dia.

Mas repito, "mas quando se quer MUITO algo na sua vida e vc sabe que para isso vc tem que MUDAR muito tudo em sua volta, você acha acordar às cinco uma bobagem."

Tudo nesta vida é troca. Primeiro plantamos e depois colhemos. Não tem como receber antes de dar. Para receber saúde, peso saudável e vida ativa, eu tenho que primeiro investir tempo, vontade e dedicação.

Investi  5 meses de academia. Estou começando a receber os primeiros frutos de uma musculatura mais aparente (diga-se menos gordura em cima) e um corpo mais torneado. Foram 4 meses de investimento para começar a ver o retorno do investimento.Depois de 5 meses de treinamento e ficando esbaforida, fiz meus primeiros 3 tiros de 1000 correndo de verdade. Agora posso me chamar de corredora

São 5 meses procurando detalhes, tirando medidas e me alegrando com pequenos resultados. Porque mesmo pequenos, quando somados parecem GRANDES. Lógico que quis pular etapas, conseguir o mais rápido possível, mas na verdade, estes atalhos só atrasam a vida da gente.

O momento é de continuar, seguir em frente. Faltam 3 meses para 2013. Ainda dá tempo de começar um ano de maneira diferente. De qualquer maneira, este ano para mim já foi diferente

Beijos bom final de semana!


10 comentários:

  1. Show de bola este post!
    "Tudo nesta vida é troca".
    Baita fato!
    bjs
    Ana Carolina

    ResponderExcluir
  2. Muito lúcido seu post!
    Ter "consciência" é o primeiro e grande passo, e é também o mais difícil. Saber o que queremos, o como, o quanto podemos...
    Comprometermo-nos conosco mesmas...
    E darmos tempo para sermos quem queremos de verdade.
    Isso dá um trabalho...
    Tão grande que, de fato, ter que acordar às 5:00 é só um detalhe: pequenininho assim, ó!
    Continue assim, menina!

    ResponderExcluir
  3. amei a mensagem amiga, vc tem razão...guente firme ai. bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro abrir um blog e ler um post assim motivador,na blogsfera tá raro encontrar um blog onde vc se sinta motivado e animado a comentar e dividir esse ânimo e determinação,pq eu tb estou focada no meu objetivo e sei bem onde quero chegar,por isso não é qualquer coisa q me faz sair do meu caminho.
    A maioria das pessoas começam uma dieta pq perder peso a todo custo,só pra voltar a ter a vida de comilança de antes,não percebem que isso é uma mudança de hábitos,de vida.
    Parabéns pela determinação,estou na torcida por ti!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Escrito com muita propriedade, parabéns ! Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  6. é lindeza.. tudo tem seu "preço" na vida.. nada cai do céu.. já eu acordo as cinco mesmo todo dia porque sou obrigada, entro as sete no serviço mas antes disso tenho ke deixar tudo no "jeito" aki em casa..kkkkk.. bjooooooo

    ResponderExcluir
  7. Muito legal seu post Valerie. Concordo totalmente com você, pular etapas só atrasam nossa vida.

    Parabéns pelos resultados já alcançados. Nesse ritmo você vai longe.

    Tomei a liberdade de te citar num post lá no meu blog, depois dá uma passadinha por lá para ver:
    Balanço da Semana - Por que correr?


    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
  8. Oie

    O problema da gente é que queremos mudanças..mas não queremos sacrificar...não dá certo mesmo...

    Mudança tem que vir primeiro da mente...

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Amei seu post...muito verdadeiro e direto.
    Realmente tem horas que queremos pular etapas, tem horas que nos deixamos desmotivar e tem horas como essa, quando lemos algo tão bom que nos motivamos e seguimos com mais força o caminho que escolhemos percorrer para conquistar nossos objetivos, sejam eles um corpo melhor, mais saúde, ou até mesmo completar uma prova... kkkkk
    Beijos lindona e continue firme dai que continuarei firme daqui.

    ResponderExcluir
  10. Oi, lindona, adorei essa frase, porque uns dias atrás, estava tão deprê que até pensei em largar tudo. Mas voltei exatamente porque pensei nos meus motivos de ter iniciado a mudança e resolvi voltar ao foco (graças a Deus).

    Amiga, eu também estou na academia, faço musculação 3x por semana e aeróbico 5x por semana. Mesmo tendo melhorado consideravelmente o meu condicionamento físico, não consigo correr por muito tempo =/

    Você tem dicas para correr em esteira?

    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.