domingo, 31 de março de 2013

Atos Green - O Retorno

Acho que este blog é o melhor lugar para guardar minhas lembranças sobre as corridas que eu participo. Mesmo que o emagrecimento não esteja acontecendo (muito pelo contrário, acabei engordando 12 quilos!), mas aqui ainda é o lugar de contar tudo.

Pois bem, após um longo período sem correr e enrolando para participar de provas  em 2013, resolvi encarar a Atos Green. Arrastei meu marido comigo. Percurso de 6km. Sem treino. Pensei: " seis quilometros é uma distância que faço andando" E fui.

A prova muito bem organizada, em um percurso diferente do habitual, com algumas "lombas" (subidas) temerosas. Chegamos no horário do aquecimento (adoro aquela farra!) e quem veio me entrevistar? Lu Oliveira, apresentadora de um programa local sobre bem-estar e saúde. Ela é um exemplo de dedicação, simpatia e beleza.


Depois da entrevista fomos para a largada e como sempre, lááááááá atrás. Não gosto de largar muito na frente, acho que atrapalha quem está melhor. Demorei pouco para cruzar o pórtico e começar a correr. Meu marido falou: "tudo bem?" Eu falei: "Vai, mas volta me buscar!" Ele corre muito mais do que eu, era sua primeira prova e não tinha o direito de amarrá-lo do meu lado né? Corri o prazo de tirar uma foto. rsrsrs


Fiz o resto do percurso andando e pensando na minha vida, no quanto amo correr, amo estar nas provas. Pensei no peso resgatado, nas dores na minha coluna e pés que estavam começando. No cansaço que novamente se instalava. Lembrei do quanto corri na Maratona de Londrina e o quanto estava correndo depois... Isso tudo até a metade da prova.

Depois encontrei uma companhia de caminhada: uma moça de Curitiba que estava com o marido e o enteado correndo. Ela é corredora também, mas como estava no início de gravidez, seu médico pediu para não correr. De lá até o final foi um papo gostoso e animado sobre corridas.

Faltando 1km, encontrei meu marido com a medalha no pescoço e um sorrisão. Cansado, mas feliz. è disso que estou falando quando falo em corrida. Tem que experimentar para saber.


Meu tempo lógico, foi péssimo. Não liguei. Estar ali me fez um bem danado e me deu ânimo para voltar a correr. Na segunda a tarde, já estava na pista da UEL com a equipe do Nafi- Golden Runners para começar a treinar para valer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.