quarta-feira, 10 de julho de 2013

Circuito SESC de Caminhada e Corrida de Rua 2013


Enrolei para escrever este post por dois motivos. O primeiro, esperei sair mais fotos da Corrida. Segundo,queria que o meu lado auto-crítico-avassalador voltasse a repousar em berço esplêndido como estava nestes dias. Mas acho que ele não está muito afim de dormir.

Ontem fui na terapia e acho que consegui dar "um sossega leão" neste espírito crítico. Assim fica mais fácil.

Esperei muito por esta prova. Cheguei a sonhar que estava correndo. É minha prova especial, e como eu disse no Facebook, posso correr a Maratona de Nova York que a Prova do SESC continuará sendo a minha prova especial. Mesmo que seja a 7:30 da madrugada de domingo...rsr

Ainda não entendi qual é essa deste horário, mas até que foi legal apesar dos 17 graus que fazia foi gostoso. Eu estava muito feliz antes da prova, tinha certeza que tudo daria certo. Apesar de uma voz ficar martelando "Será?", ainda assim tinha confiança de conseguir terminar a prova em menos de 40min.

Fiz o primeiro km com menos de 8min/km e deveria ter continuado assim até o final, mas infelizmente nosso corpo não é uma máquina, nem uma corrida de rua é igual a outra. Como se diz: Jogo é jogo, treino é treino.

Não consegui regular meu ritmo, caminhei várias vezes, desconcentrei. Vi meu cronometro marcar 39 na ultima parte, mas mesmo que eu acelerasse o máximo (coisa que não conseguiria) não terminaria  em menos de 40. E aí acabei me convencendo e soltei o passo. Terminei em 42 e uns quebrados.

Meu pensamento no domingo era de derrota. Mas o que me acalentava era o fato de saber que fui muito, mas muito melhor que a primeira vez. Que emagreci muito depois daquilo, que minha vida é outra, muito mais saudável, feliz e completa. Mesmo assim precisei de mais de uma hora de terapia ontem para me convencer disso tudo.

Por outro lado é irritante. É irritante saber que seu pace foi mais baixo em outra circustância, em outra prova. É irritante saber que vc ainda não conseguiu depois de um ano baixar seu tempo nem em em 10%. É irritante o seu treinador ainda concordar com vc e dizer que " precisa melhorar o tempo".

Como já passei da fase "do sentar e chorar" faz tempo e estou na fase "então o que vou fazer?" o momento foi de reflexão e tomada de atitude. As mangas já foram arregaçadas na segunda feira. Não posso e não vou deixar a peteca cair. Em agosto tem uma corrida noturna com o mesmo percurso e estarei lá.

O grupo de corrida entra de férias com a UEL, mas temos uma planilha e o mínimo que irei fazer é segui-la a risca. Não estou de férias, apenas estou variando os treinos e a paisagem.

Uma coisa que tenho para comemorar muito esta semana foi a saída dos 90 quilos. 11 quilos emagrecidos em 12 semanas. A próxima meta é 84 quilos, ou seja o Sobre peso. Abandonar a Obesidade de vez.

Por isso novamente não posso ficar chorando pelo o que não deu certo. Agora é arregaçar as mangas e ir em frente!

10 comentários:

  1. Oie...

    11 kilos em 12 semanas? que delicia...parabéns....

    Ai morro de vontade de participar de uma corrida....deve ser demais..

    Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lidy, correr é maravilhoso! Deveria tentar! Obrigada bjs

      Excluir
  2. Oiii

    Que maravilha heim... vc até pode não ter alcançado sua meta em relação a corrida, mas olha o progresso desse peso...uhuuuu
    Parabéns!!! Tenho certeza que na próxima prova vc vai arrasar.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Gê, não posso me ligar apenas em um fato, mas continuo na luta. Ainda chego lá! beijo querida!!!

      Excluir
  3. Uauuu, muito bom, amiga ! Beijo carinhoso, muito sucesso nesta caminhada, estou torcendo muito por ti. TU CONSEGUES !

    ResponderExcluir
  4. Olá Valerie, faz um tempão que não comento por aqui né. Desculpe, tenho usado pouco o computador, normalmente leio os posts pelo celular e comentar por ele é meio complicado.

    Li seu relato sobre a prova e entendo sua frustração. é chato buscar um objetivo de tempo e não consegui-lo. Mas como você mesmo disse você melhorou muito comparada à outra participação e já colheu muitos resultados positivos no emagrecimento. 11kg em 12 semanas é um baita resultado parabéns!

    Continua treinando que o resultado no relógio aparece e pense que tem dias que não adianta, a corrida não rende. Quando é assim o foco tem que ser outro. Eu normalmente aproveito para curtir a prova com algum amigo ou paro para tirar fotos e coisas desse tipo.

    Abraços e bons treinos para você,
    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo, eu sei como é. Eu mesma ando lendo muito o blog de todos e comentando muito pouco. Fique tranquilo.
      Que bom que me entendeu, acho que só quem passou por isso sabe né?
      Obrigada pelos conselhos. É verdade. Tem dia que não rende e não adianta!

      Beijos obrigada!

      Excluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.