domingo, 3 de novembro de 2013

Contagem regressiva iniciada.

10 quilos...  pensar que um dia foi 40!

Emagreci 1,4kg em 15 dias. Pouco? Se eu pensar em termos de emagrecer massa magra e massa gorda sim. Mas pensando em termos de gordura corporal, tá muito bom.

aqui tem 1/3 do que eu emagreci. Já pensou se for só de gordura?

E agora na contagem regressiva, o trabalho mesmo é de mudança de atitude. Perder a pressa. Porque é assim que funciona. Quanto menos eu apressar o processo melhor vai ficar. A consolidação de hábitos será mais forte.

É interessante como o emagrecimento com atividade física é diferente. Meu corpo com 78 quilos está praticamente do mesmo tamanho de quando eu tinha 73 da outra vez que emagreci. Porque minha porcentagem de gordura é mais baixa.

Quem me conhece faz tempo, lembra da foto da esquerda. Eu estava com uns 73kg. A foto a direita foi tirada com 79,4kg
Descubro ossos e músculos todos os dias. É verdade! Algo que não via faz tempo. Me sinto melhor a cada dia. Me amo cada vez mais.

Tudo desta vez é diferente.

E bora continuar!

13 comentários:

  1. e esse processo, apesar de muitas vezes querermos apressa-lo ele é gradual e de descobertas!praabens val pelo caminho percorrido e pelo que ainda ha de vir!!!
    bjs

    paula beca

    ResponderExcluir
  2. que bacana, Val! COMO TE ADMIRO!!!! o que era só esforço, virou disciplina e agora agregou prazer. muito bom!

    ResponderExcluir
  3. uhu.. show de bola... vai na frente que depois te sigo... hehe

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, estás no caminho certo, parabéns. Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro sim da sua foto da esquerda....realmente parece que vc está nos 73 kilos......Eu tenho passado por isso, desde que começei a fazer academia.....meu peso até aumentou um pouco, mais minhas medidas diminuiram....mais estou feliz.....beijos e continue firme

    ResponderExcluir
  6. Val te admiro muito, muito e muito!! :)
    Eu as vezes duvido da eficácia da atividade física... sei la, parece que para mim não funciona, mas quando te vejo, quando vejo suas mudanças corporais (e as da Milena tb) eu acredito que a mudança é gradual, mas ela é verdadeira.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Val, você é um exemplo. Em pensar que quando você postou que estava sentada a beira do caminho, me dei conta que também estava, mas você saiu amiga PARABÉNS!!!! Eu continuo sentada, mas tudo bem, não vou desistir...e tenho você como exemplo.,. beijo enorme!

    ResponderExcluir
  8. Legal esse post!! Parabéns, vc está linda e o mais importante: determinada! sucesso na jornada, bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!!
    Te acompanho há muito tempo e sei do seu esforço. E agora, realemnte está bem melhor. Percebe-se que além do peso, a cabeça mudou e isso realmente é o mais importante.
    Estou na luta também, mas mais que perder peso estou em busca de qualidade de vida, bem estar e saúde. O resto será mera consequência.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga....ta maravilhosa!!
    Cada dia com o sorriso MAIS iluminado!!
    Emagrecer com atividade física é uma das melhores coisas que podemos fazer por nós e por nosso corpo...adoro as mudanças e as novas formas!!
    Está linda!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Valerie...que transformação, é isso... tu ta dedicada e ta cada vez mais linda..Parabénssss

    ResponderExcluir
  12. Falei esses dias mesmo que, quando emagrecemos com atividade fisica junto o corpo realmente muda, parece que temos menos peso do que temos na real, e tbm comentei que descobri que tenho ossos, pq ate pouco tempo atras eu não os via, imagina uma pessoa com uma 1.59 e 87 quilos, eu estava assim, ai hoje me vejo com 69,8 felicidade é isso. Um beijo e continue firme.

    ResponderExcluir
  13. Esse anonimo ai em cima sou eu: Noelma!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho. Não se esqueça de atualizar seu email no seu perfil do blog para que eu possa responder o seu comentário.

Comentários anônimos não merecem ser exibidos. Se a pessoa não tem coragem de se identificar não tem o direito de expor sua opinião. Aqui, todas as opiniões são respeitadas, concordando ou discordando, desde que as pessoas se identifiquem.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.